Dia do Meio Ambiente e o Barefoot College, na Índia

por Leticia Sales junho 05, 2015

Dia do Meio Ambiente e o Barefoot College, na Índia

Hoje, no Dia do Meio Ambiente, queremos compartilhar sobre uma bela organização, que atualmente está ajudando o nosso planeta terra em muitas maneiras: Barefoot College.

 

Esta é uma organização incrível no tipo de abordagem que faz.
O Barefoot College adotou as idéias de Gandhi em seu estilo de vida e ética de trabalho, tornando-o verdadeiro e relevante universalmente mesmo no século XXI. Eles não só capacitam os pobres, pessoas sem instrução (especialmente as mulheres), mas possuem uma abordagem e conceito, onde eles educam as anciãs / avós da aldeia, a fim de trazer harmonia em suas respectivas aldeias, e isso torna essa organização única e excepcional.
Desde 1989, o Barefoot College aproveita a energia solar para ajudar as comunidades rurais a prosperar através da aplicação de soluções em quatro áreas críticas da aldeia:
1) Energia solar em mais de 1000 aldeias 
2) Água quente,
3) Fogões solares,
4) Água potável por meio de dessalinização movida à energia solar.
Nós compartilhamos este post de hoje não apenas para mostrar a sua história e a sua contribuição, mas também para iluminar cada um de vocês que está lendo este post.
No mundo de hoje, sendo educado em sentido verdadeiro é quando você usa a sua educação para fazer algo que não só ajuda você a sobreviver, mas também ajuda este mundo a se tornar melhor e você a contribuir com a sua parte para melhorar o estado do planeta.
"Seja a mudança, você quer ver no mundo" - Mahatma Gandhi

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.