CONHEÇA A ÍNDIA POR UM DIA SEM SAIR DE CASA

por Leticia Sales maio 14, 2020

CONHEÇA A ÍNDIA POR UM DIA SEM SAIR DE CASA

Com a pandemia, milhões de voos e viagens foram canceladas ao redor do mundo. Ainda é incerto quando ou SE o turismo vai voltar a ser o que era antes, mas não significa que você não possa expandir os horizontes e conhecer outros países do sofá da sua sala. Que tal conhecer a Índia por um dia sem sair de casa?

Neste post, indicaremos uma opção de filme indiano, uma playlist com músicas no Spotify, comida e uma bebida indiana que você pode fazer em casa! Assim, você terá um gostinho da rica e colorida cultura indiana. Vamos nessa?

FILME

YEH JAWAANI HAI DEEWANI

Conheça a Índia sem sair de casa: filme yeh jewaani hai dewaani

 

Para nós, esse filme tem cheiro de nostalgia, da época do comecinho da faculdade. No enredo, um grupo de amigos viaja para a cidade de Manali, nos Himalaias indianos. Uma garota se apaixona, mas o casal é separado pelo destino, já que cada um vai fazer faculdade em um país diferente. Anos depois, eles se reencontram em um luxuoso casamento indiano na cidade de Udaipur, conhecida como a cidade dos lagos na Índia. Também há uma cena que mostra o Holi, um dos festivais mais conhecidos na Índia, onde as pessoas jogam pós coloridos umas nas outras para celebrar o início da primavera.

 

Conheça a Índia sem sair de casa

Cenários do filme Yeh Jewaani Hai Deewani

 

Além dos cenários lindos dos Himalaias e da arquitetura cinematográfica de Udaipur, algumas cenas se passam em Paris. Ótimo para quem gosta de viajar! E o filme é um exemplo excelente do que é Bollywood: locais cinematográficos, danças coreografadas, roupas maravilhosas e músicas incríveis! É um filme leve, divertido e dá para ver com toda a família.

 

MÚSICA

Uma grande parte da indústria musical indiana está relacionada justamente aos filmes. A maioria dos filmes de Bollywood possui uma trilha sonora com clipes que fazem parte dos mesmos, e são lançadas meses antes dos filmes saírem nos cinemas, para criar a expectativa e promovê-los. É muito interessante!

Aliás, falando em música, a trilha sonora do filme acima é muito bacana. Compilamos algumas dessas músicas com outras que gostamos em uma playlist no Spotify. Confere aqui!

 

 

COMIDA

Conheça a Índia sem sair de casa: comida

 

A comida Indiana é fragrante, apimentada e repleta de especiarias. Não é à toa que os europeus cruzavam meio mundo para buscar temperos na Índia. Em nosso blog, temos a receita de poha, um popular prato à base de arroz achatado com vegetais e especiarias. Mas se a intenção é petiscar durante o filme, que tal um cutlet, um croquete indiano vegetariano frito? Feito com batatas, ervilha e cebola, é uma boa pedida para um lanchinho, e você pode tentar assar ou preparar na air fryer para evitar o óleo da fritura.

 

BEBIDA

Receita de chai indiano

Não tem como falar de Índia sem mencionar o chai, sem dúvidas, a bebida mais tradicional indiana. O chai é um chá preto feito com leite, água, açúcar e gengibre ou outras especiarias e é bebido várias vezes ao dia, como o café no Brasil. Aliás, pouca gente bebe café na Índia, apesar de ser uma tendência crescente devido às modernas cafeterias que tem surgido pelo país. A receita é fácil, e ele cai perfeitamente nos dias de inverno que estão chegando no Brasil.

 

Que tal? Gostou das dicas? Não deixe de ler nossos outros posts sobre cultura da Índia e conferir nossas roupas e acessórios feitos por artesãos indianos.




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.