COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

CONHEÇA 5 FILMES INDIANOS COM FIGURINOS DE INSPIRAR!

por Leticia Sales outubro 25, 2017

5 filmes indianos com figurinos de inspirar

Que o cinema sempre foi referência do mundo da moda é fato, Hollywood anda lado a lado com as tendências do mundo fashion, mas se é para falar de filmes com figurinos ricos em cores e detalhes - de inspirar qualquer pessoa -, Bollywood é que ganha a vez!

 A indústria de cinema em língua hindi, está entre os cinco maiores produtores e consumidores de cinema mundial. Os filmes envolvem muita dança, efeitos especiais, produções de todos os gêneros e, é claro, é uma janela para a cultura indiana. Os figurinos indianos chamam a atenção por sempre trazerem cores vivas, tons de dourado e muitas jóias e adereços. E influenciam através das décadas o modo de vestir de seus espectadores.

 Nós selecionamos cinco filmes para vocês ficarem morrendo de vontade de assistir. Dá uma conferida!

figurino filme bajrao mastani

 

O longa lançado em 2015 é baseado numa novela Marathi, Raau, escrita por Nagnath S. Inamdar e narra a história do romance entre o general indiano Peshwa Bajirao e sua segunda esposa Mastani. Bajirao Mastani ganhou muitos prêmios, incluindo as categorias de melhor coreografia, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor atriz coadjuvante e melhor ator. E não é pra menos, né? O figurino do longa é muito rico em detalhes, cores e elegância, a maquiagem é inspiradora e todas as personagens carregam ornamentos que vão te deixar babando.

 

figurino filme Mr India

 O longa de de ficção científica dirigido por Shekhar Kapur foi lançado em 1987 e conta a história de um órfão, Arun Verma, que dedica sua vida adulta para cuidar de crianças órfãs numa casa onde não possui recursos, nem para pagar as despesas, e decide alugar um dos quartos. A nova inquilina é uma repórter jornalística, Seema Sohni (Sridevi), que não gosta de crianças. Porém, Magambo o senhor do crime tem grande interesse em armazenar armas e contrabandos no local e a saga de Arun para salvar as crianças dos ataques do cruel senhor do crime começa. O rapaz encontra uma forma de lutar contra os homens de Magambo por meio de um dispositivo que o torna invisível e denomina-se “Mr. India”.

Sridevi, que interpreta Seema no longa, marcou sua época por trazer figurinos icônicos com muita cor, brilho e deixando a forma recatada de como a mulher era vista e tornando-se a mulher mais desejada de sua época.

 

figurino filme khoon bhari maang

 O longa do gênero de suspense foi lançado em 1988 e foi dirigido e produzido Rakesh Roshan. É uma remake de uma minissérie australiana,  Return to Eden (1983), e conta a história de Rekha, vivida por Aarti Verma, uma viúva rica que é quase morta por seu amante e deseja se vingar. O filme foi um empreendimento de retorno para a Rekha e foi um sucesso crítico e comercial. Aarti ditou moda com seu figurino exótico, criado pelos figurinistas Abu Jani, Sandeep Khosla e Leena Daru.

 

figurino filme bobby

 Em 1947 os cineastas bollywoodianos começaram a ousar, desafiando o código de censura indiano que proibia cenas de nudez, sexo e até mesmo beijos entre casais.  O diretor de “Bobby”, filme de 1973, Raj Kappor, é o precursor desta revolução. O enredo do longa conta a história de um casal Raj e Bobby. Raj,  é filho de um homem rico, e Bobby, é uma jovem de família pobre, lutam contra todos os que querem tornar o seu amor impossível, devido às suas diferenças sociais. O sucesso de bilheteria de sua época está entre os 25 filmes bollywoodianos mais vistos!  E não é pra menos que Dimple Kapadia, que interpreta Bobby, tornou-se o símbolo de liberação sexual, olha os looks da moça!  No longa Bobby é totalmente sexy e provocante, o que a torna muito diferente de sua época onde a mulher é vista totalmente recatada e coberta.

 

figurino filme hama rama hare krishna

O longa estreou em 1971 e foi um sucesso de bilheteria! O enredo é baseado na história de uma família indiana em Montreal, os Jaiswals. Os irmão Prashant (Dev Anand) e a irmã Jasbir (Zeenat) passam pelo divórcio dos pais e acabam se separando, Prashant vai morar com a mãe e Jasbir com o pai. Jasbir acredita que o irmão e a mãe estão mortos e que nunca mais verá o irmão novamente. Ela é maltratada pela madrasta e foge de casa. Prashant cresce e vira piloto e descobre que Jasbir está em Katmandu com um grupo de hippies.

O filme mostra a decadência da cultura hippie, com o objetivo de trazer a mensagem antidrogas e apresentar problemas relacionados à ocidentalização, como por exemplo o divórcio.

A Índia foi uma das principais inspirações para a estética hippie surgida nos Estados Unidos. A  modelo Zeenat Aman, que interpreta Jasbir, estreia como atriz no filme e desfila batas coloridas, brincos de argola, colares de flores e óculos enormes.

 E aí, ficou com vontade de assistir? Prometemos que você não irá se arrepender!

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.