Com a facilidade de acesso a informações e produtos de outras partes do mundo, a influência de outras culturas no cotidiano ficou mais evidente. Uma dessas influências é a cultura indiana, que inspira na religiosidade ou na moda, com o colorido das roupas da Índia.
Incorporar o estilo indiano ao dia a dia não é tão difícil quanto pode aparentar à primeira vista. As indianas utilizam muitos acessórios e suas vestimentas são bastante coloridas, o que demonstra a alegria do seu povo.
A moda indiana está ligada diretamente à história do país. Muitas das peças tradicionais do guarda-roupa indiano já são usadas por mulheres de diversos lugares do mundo, mesclando-as com outras roupas e criando estilos únicos.
Veja como você pode usar as roupas indianas para montar looks incríveis!
São diversos itens que podem ser adaptados à realidade brasileira, não sendo nada difícil de utilizar as peças com roupas que já fazem parte da sua rotina. Sabendo como montar o visual com as roupas certas, as vestimentas indianas caem super bem e ficam muito bonitas.
Os tecidos coloridos e com bordados são de fácil identificação. É possível usá-los em looks para durante o dia ou até mesmo em ocasiões especiais e mais sofisticadas. Basta escolher peças que estejam à altura do evento. Algumas dessas peças já são conhecidas das brasileiras. Conheça algumas delas.
A kurta é uma peça muito versátil e que pode ser combinada com diversos itens do seu guarda-roupa. Ela é uma roupa típica da Índia e que é chamada de Kameez ou Punjab Suit, usada como vestido. Mas, na realidade brasileira, é usada como blusa e combinada com calças, shorts, saias, calça legging e até mesmo como vestido indiano.
Como as roupas costumam ser chamativas, é preciso equilibrar com cores mais neutras e sem estampas, para deixar a bata em destaque. Há modelos mais curtos ou mais longos, com ou sem renda e estampas, coloridos ou com cores mais neutras. Você é quem escolhe com qual mais se identifica.
É uma espécie de xale ou cachecol usada junto ao Punjab Suit pelas indianas. É muito utilizada pelas mulheres em torno do pescoço e para cobrir a cabeça. A dupatta serve como alternativa aos lenços, entregando um visual mais sofisticado.
Escolhendo a roupa certa, seu look ficará mais vivo e muito charmoso. A vantagem é que a modelagem e os tecidos podem ser adaptados a cada biotipo.
Assim como as roupas da Índia, os sapatos também abusam de cores, dos bordados e dos brilhos. As sapatilhas coloridas indianas, chamadas de Majoris, complementam e arrematam o visual ou podem até mesmo ser a grande protagonista do look.
Seu uso não se restringe apenas ao verão. Em todas as estações, é possível usar as sapatilhas para montar um visual especial. As sapatilhas indianas também são conhecidas por terem os dois lados iguais, sem ter diferença entre o pé esquerdo e o direito para facilitar o seu uso.
As indianas valorizam muito o uso de acessórios para complementar o visual. Por isso, elas fazem uso de muitos itens sem se importar com o excesso. As joias são parte fundamental da vestimenta, utilizando acessórios como:
bangles (pulseiras);
maxi brincos;
bajuband (braceletes);
arsi rings (grandes anéis com pedrarias);
kamaiband (cinto feito de correntes);
kashimiri necklace (colares artesanais).
Tanto as roupas da Índia como seus acessórios são conhecidos por não serem nada discretos. Ainda que você prefira um look casual menos chamativo, é possível apostar nas peças indianas em detalhes — sejam elas só nos acessórios, sejam na sapatilha, por exemplo. Mas não restrinja o uso das peças somente durante a sua viagem à Índia!
Gostou das dicas e quer conferir como montar seu look com inspiração indiana? A Happee tem peças incríveis que você amará.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
Leticia Sales
Autor